ROI de melhorar as avaliações on-line: +0,1 estrelas podem aumentar a conversão em 25%

O novo relatório explora o ROI de melhorar as avaliações online e por que as marcas devem se concentrar no marketing de localização, nas pesquisas “perto de mim” e na solicitação de avaliações dos clientes.

Um aumento na avaliação de apenas 0,1 estrelas pode impulsionar as taxas de conversão online de um local – como ligações, cliques em sites ou solicitações de direções – em 25%, de acordo com novo relatório da empresa de marketing de localização Uberall divulgado ontem.

Um aumento de 25% na conversão “também pode significar um aumento de 25% no tráfego de pedestres todos os dias”, disse Norman Rohr, vice-presidente sênior de marketing da Uberall, em um comunicado. O “ Reputation Management Revolution Report ” [gratuito, é necessário registro] também descobre que um salto de uma classificação de 3,5 estrelas para 3,7 pode resultar em um salto desproporcional nas conversões de 120%, o maior salto de crescimento disponível.

ROI

A prioridade de uma empresa nesta frente, então, deve ser adquirir 3,7 estrelas ou mais em todas as suas localizações, disse Uberall. Avaliações e avaliações de empresas são frequentemente postadas por consumidores em sites como o Yelp, TripAdvisor, Facebook, Instagram, Foursquare e Google, entre outros.

Pesquisas ‘perto de mim’

Além disso, as estrelas 4.0 e 4.4 também representam os principais benchmarks de revisão em termos de afetar as ações do usuário. Com 4,4 estrelas, as empresas maiores começam a atingir taxas de conversão mais altas do que as SMBs, que superam as empresas maiores abaixo de 4,4.

Com sede em Berlim, a Uberall oferece uma plataforma que ajuda as empresas a otimizarem para clientes “próximos a mim”, incluindo gerenciamento de avaliações e facilitando a localização de informações relevantes, como direções ou horários de funcionamento.

O relatório também descobriu que:

  • As pesquisas móveis por marcas e produtos “perto de mim” explodiram, com 82 por cento dos usuários realizando uma pesquisa “perto de mim”. Entre os millennials, a taxa de pesquisa “perto de mim” é de 92%.
  • Quase metade de todos os consumidores deixou uma avaliação online e 95% relatam que as avaliações influenciam suas decisões de compra.
  • As respostas das marcas aos seus comentários podem ter um efeito substancial na aquisição de novos clientes. O relatório disse que uma taxa de resposta de 30% é o limite de referência. Por exemplo, os locais da empresa que respondem a pelo menos 32% de seus comentários foram recompensados ​​com conversões 80% maiores do que os concorrentes diretos.
  • As pequenas e médias empresas (SMBs) que responderam apenas 10% de seus comentários viram um impacto semelhante. Mas as SMBs têm uma taxa média de resposta de revisão mais alta (25%), em comparação com 12% para empresas e 9% para marcas globais. Rohr observou que as pequenas e médias empresas contam com as avaliações dos clientes para aumentar o conhecimento e a visibilidade da marca, mais do que marcas maiores, que podem comprar visibilidade com mais facilidade.

Pedindo por avaliações

Rohr disse à SEW por e – mail que as empresas se saem melhor quando solicitam avaliações proativamente. Sem a solicitação de avaliação, disse ele, “as empresas enfrentarão principalmente avaliações negativas”, porque “os clientes estimulados por uma experiência emocional tendem a enviar avaliações por conta própria”, e isso inclui experiências negativas.

Embora este seja o primeiro relatório da Uberall sobre esse tipo de gerenciamento de reputação, ela lançou um relatório no ano passado sobre como responder a avaliações de clientes e um relatório no verão passado sobre avaliações para pequenas e médias empresas.

Este relatório analisou 64 mil perfis de grandes e pequenas empresas do Google nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha que utilizaram a plataforma Uberall.

Leave a Comment