Como criar conteúdo atraente com base em dados existentes

O conteúdo focado em dados não exige tanto trabalho pesado quanto as pessoas supõem. As fontes de dados públicas existentes podem se traduzir em conteúdo atraente para sua marca.

Resumo de 30 segundos:

  • O conteúdo baseado em dados confere credibilidade e autoridade à sua marca.
  • As fontes de dados públicas existentes oferecem um ótimo ponto de partida para a implementação de uma estratégia de conteúdo baseada em dados.
  • Embora possam inicialmente exigir mais trabalho pesado para localizar e analisar, os conjuntos de dados públicos oferecem possibilidades infinitas de conteúdo.
  • A gerente de projeto da Fractl, Claire Cole, compartilha estratégias para a criação de conteúdo original e atraente a partir de dados disponíveis para qualquer pessoa.

A chave para a criação de conteúdo interessante que capte a atenção do público é focar na coleta, análise e ilustração de dados.

Essa estratégia de conteúdo permite que você pegue algo complicado e apresente aos leitores de uma maneira atraente, de uma forma que nunca foi feita antes.

Embora os dados possam ser um meio intimidante de se trabalhar, não precisa ser.

Neste artigo, explicarei como você pode usar os dados que já estão disponíveis para criar seu próprio conteúdo interessante e impulsionar o engajamento.

Onde encontrar dados públicos

O que pode impedir os profissionais de marketing e criadores de conteúdo de trabalhar com os dados existentes é não saber onde encontrar os dados que desejam. É verdade que poucas organizações e entidades divulgam a existência dos dados que divulgam, então você precisa saber onde procurar.

Para começar, aqui estão algumas fontes de agências governamentais nas quais confiamos:

Censo de dados dos EUA

Todas essas fontes incluem uma infinidade de variáveis ​​para dissecar de muitas maneiras diferentes. Não se contente em apenas olhar para os dados de nível superior. Considere como você pode explorar ângulos específicos para revelar novas percepções específicas.

Veja a Pesquisa da Comunidade Americana do US Census Bureau, por exemplo. Além dos dados demográficos padrão que você esperaria de uma pesquisa nacional como sexo, idade, status de emprego e rendimentos, este conjunto de dados existente apresenta assuntos menos óbvios como fertilidade, uso de vale-refeição / SNAP e cobertura de seguro saúde, entre muitos outros.

Se uma entidade que pode já ter dados públicos sobre o assunto no qual você está interessado não vier imediatamente à mente, existem outras fontes gerais que podem valer a pena dar uma olhada. 

O site FiveThirtyEight , enquanto um veículo construído sobre a criação de trabalhos originais de jornalismo de dados, muitas vezes torna os dados existentes que eles usam em seus artigos abertos ao público, o que significa que você pode encontrar um novo ângulo para explorar que eles não encontraram.

Recursos

Analytics O guia definitivo para a criação de links do fórum em 2020

Os 5 principais erros de SEO do Analytics

Desenvolvimento Melhorando SEO e relacionamentos com desenvolvedores

Analytics Como Fazer Análise de Concorrentes Online

Kaggle e Google Public Datasets são outras boas plataformas para encontrar uma variedade de dados para uso.

Três maneiras principais de criar conteúdo a partir de dados existentes

Digamos que você encontrou uma fonte de dados pública. Envolve muitos dados, então você tem muitos ângulos e estatísticas para explorar, e o tópico pode ser vinculado à sua marca. 

No entanto, você está tendo problemas para criar uma narrativa em torno de todos os números, decimais e dados demográficos. Aqui estão três estratégias a serem consideradas ao tentar contar uma história com dados.

1. Considere as implicações do tempo

Uma das maneiras mais simples de encontrar conclusões interessantes em um conjunto de dados e criar um arco narrativo é comparar como as variáveis ​​mudam (ou não) ao longo do tempo. Nathan Yau criou um projeto para a Flowing Data examinando como a dieta americana mudou ao longo dos anos. 

Dados - Como a dieta americana mudou

O projeto usa dados do Sistema de Dados de Disponibilidade de Alimentos do Departamento de Agricultura, que mantém números sobre a produção de alimentos e também sobre o consumo americano. 

Embora os insights possam ser derivados de um único ano desses dados, o poder do projeto vem de observar as tendências ao longo de um longo período de tempo. 

Adicionar um elemento de tempo ao conteúdo de dados pode não parecer inovador, mas pode passar despercebido durante a busca por itens para levar. Os dados não existem no vácuo, portanto, colocá-los em contexto com um elemento de tempo pode criar uma história atraente.

2. Procure dados demográficos interessantes para conduzir a narrativa

Às vezes, encontrar um grupo demográfico interessante ou incomum para criar conteúdo pode ajudar a focalizar os dados de uma fonte existente. Fizemos isso com um projeto para o nosso cliente FundRocket, que era sobre pequenos negócios, um tema muito comum. 

O que diferencia o projeto, porém, é que ele comparou pequenas empresas de cidadãos nascidos nos Estados Unidos e cidadãos naturalizados. 

Pesquisa da comunidade americana

Usando dados da American Community Survey, comparamos os dois dados demográficos em uma série de variáveis: principais setores, setores de crescimento mais rápido, áreas metropolitanas com a maioria das empresas pertencentes a cidadãos naturalizados e muito mais. 

O uso dessa comparação demográfica única faz com que o projeto se destaque entre outros conteúdos produzidos em torno de pequenas empresas. 

Veja como o Business News Daily não apenas cobriu o projeto, mas incluiu lições importantes no início do artigo.

Uso de dados para criar conteúdo - American Community Survey

Ao analisar seus dados, sempre visualize quais insights um editor pode tirar do projeto. Se você for capaz de apontar alguns pontos-chave, isso significa que você está no caminho certo para criar um projeto atraente. (Também ajuda a manter o foco enquanto você continua trabalhando nisso.)

3. Considere um tópico comum de um ângulo incomum

Fazer as perguntas certas sobre seus dados pode levar a descobertas convincentes. Uma ótima maneira de criar conteúdo exclusivo com foco em dados é explorar um tópico comum de um ângulo ou ponto de vista incomum. 

Por exemplo, talvez haja um tópico em seu nicho que é muito discutido, mas nunca em conjunto com dados. Ou talvez um tópico geralmente enquadrado com dados pudesse ter uma nova vida soprado nele, tocando em uma fonte de dados ou métrica diferente.

Adotamos essa abordagem para nosso cliente The Interview Guys com um projeto que analisou as ocupações que exigem mais e menos experiência de trabalho. 

A experiência de trabalho é um tópico incrivelmente comum nas esferas de carreira e de RH. Existem artigos sobre tudo, desde como estruturar a experiência em um currículo até se as empresas estão esperando muito dos candidatos iniciantes atualmente. Com todo esse conteúdo competitivo, pode ser difícil avançar.

Felizmente, os dados podem nos dar uma vantagem sobre outros conteúdos. No caso de The Interview Guys, o projeto deles foi diferenciado porque pegamos esse tópico e o combinamos com dados públicos da Pesquisa de Requisitos Ocupacionais e Estimativas de Salários do Bureau of Labor Statistics. 

Usando dados como estimativas de salários para criar conteúdo

Isso deu ao projeto a autoridade adicional de dados governamentais, ao mesmo tempo em que respondia a perguntas práticas que os candidatos a emprego e as pessoas que consideravam uma mudança de emprego podem ter, e foi atraente o suficiente para ganhar cobertura da mídia na CNBC .

Construindo uma estratégia de conteúdo baseada em dados

Criar conteúdo em torno de dados não precisa ser intimidante. Existem muitas fontes de dados disponíveis publicamente que podem ser exploradas e usadas com grande efeito em uma estratégia de conteúdo diversificado.

Considerar as tendências de dados ao longo do tempo, buscar dados demográficos exclusivos para examinar e fazer um brainstorming de como os dados podem criar novos ângulos para um tópico comum são maneiras fáceis de começar a construir conteúdo em torno de dados já existentes. 

Leave a Comment